Lipoaspiração de Papada

 
 


A linha da mandíbula, quando bem definida, remete inconscientemente a um sinal de beleza e juventude, tanto para mulheres quanto para homens. O queixo duplo ou a temida papada ocorre devido ao acúmulo de gordura na região logo abaixo do queixo. Essa alteração pode estar relacionada ou não com o peso e à idade do paciente. Na realidade, são diversos fatores que aumentam a incidência do queixo duplo, dentre eles flacidez cutânea, fatores genéticos, enfraquecimento dos músculos do pescoço, inserção baixa do ossos hióide, entre outros.

Um tratamento rápido e eficiente é a lipoaspiração da papada. É um procedimento relativamente tranquilo, rápido (dura em média 40 minutos) e realizado em ambiente hospitalar com anestesia local. É realizada pequena incisão na pele abaixo do queixo, por onde realiza-se o procedimento. O paciente geralmente recebe alta no mesmo dia com um curativo tipo faixa envolvendo o queixo e a cabeça, para evitar formação de coleções sanguíneas (seromas). Com 2-3 dias a faixa pode ser retirada e com 7 dias são retirados os pontos. Não é uma cirurgia limitante e o paciente pode retornar ao trabalho em menos de uma semana.

Caso haja flacidez importante da pele do pescoço, o ideal é associar o lifting cervical ou lifting facial, dependendo do caso.