Frontoplastia Lateral

 
 


A região dos olhos é a mais expressiva da face. Dependendo da posição das sobrancelhas e das pálpebras, podem conferir à pessoa uma expressão fisionômica que muitas vezes não corresponde ao seu estado de espírito. Cansaço, aparência doentia, falta de vitalidade ou agressividade são expressões frequentes na face envelhecida, muitas vezes em desacordo com o momento atual do indivíduo.

Muitas vezes a queda da sobrancelha pode simular um falso excesso de pele das pálpebras superiores. Por este motivo esta região requer avaliação especializada para que seja indicada a melhor técnica.

O objetivo deste procedimento é reposicionar as sobrancelhas e proporcionar ao paciente um olhar rejuvenescido. Esta cirurgia pode ser associada ao lifting da face, a cirurgia das pálpebras e ao lifting da fronte.

Neste lifitng, pequenas incisões no couro cabeludo são utilizadas, sem a longa incisão por toda a cabeça antigamente utilizada. Nenhum cabelo é removido e o couro cabeludo é preservado. O uso de equipamentos de fibras ópticas ligadas a um monitor de vídeo permite incisões menores e maior cuidado na preservação de nervos sensitivos da testa e couro cabeludo. Com o auxílio de instrumentos específicos são tratados os músculos e reposicionados os tecidos.

A abordagem endoscópica permite a criação de um estilo elegante que restaura a harmonia da face superior e rejuvenesce, sem deixar o paciente com aquele olhar “assustado”, que por vezes se observa após algumas cirurgias.
 
 

A Consulta



Durante sua consulta, irá avaliar a sua face, incluindo a pele e estrutura óssea, solicitando que você faça várias expressões diferentes para que ele possa ver as suas características dinâmicas. Será uma discussão para determinar se o tempo e a gravidade tiraram a sua aparência desejada, e descobrir se a cirurgia pode restaurá-la, com um resultado realista e satisfatório. Depois, fotografias serão realizadas para programação cirúrgica e acompanhamento dos resultados da cirurgia.

Você deve vir à consulta preparado para discutir sua história médica, fornecendo informações sobre quaisquer condições médicas, alergias, tratamentos e cirurgias anteriores e medicamentos de uso diário. .
 
 

Tipos de Anestesia



O Lifting das sobrancelhas é feito com anestesia local, precedida de medicação calmante. Como é uma cirurgia superficial, não pede a aplicação de anestesia geral.
 
 

A Cirurgia



Pequenas incisões são feitas atrás da linha do cabelo na parte superior da cabeça. O endoscópio é então gentilmente guiados para a fronte, visualizando toda estrutura de apoio subjacente. Geralmente, a porção lateral dos supercílios são ligeiramente elevados para produzir uma imagem de elegância ao invés de um olhar de surpresa.

O Lifting de supercílio tem poucos riscos e o paciente pode receber alta após algumas horas do procedimento, geralmente realizado com sedação e anestesia local. .
 
 

A Recuperação



Nos primeiros 5 dias, deve-se seguir:

• Repouso relativo • Banho após primeiras 24 horas • Cabeceira elevada • Tomar os analgésicos/antibióticos como prescrito

Entre 5 e 7 dias, os pontos serão removidos e já pode voltar a lavar os cabelos se iniciar drenagem facial. Após a primeira semana de pós operatório, pode-se retornar ao trabalho e atividades físicas leves. Com 30 dias, rotina normal.